quarta-feira, 9 de abril de 2014

Dicas de Alimentos Pré-Treino e Pós-Treino


Olá Pessoal,

Hoje vou falar sobre os alimentos que costumo comer no meu pré e pós treino. Vale lembra que não sou especialista em nutrição e acho que cada pessoa tem que ter uma avaliação de um profissional da área porque cada organismo funciona de forma diferente e tem necessidades específicas.

Pré-Treino


Neste período a gente precisa de energia rápida para gastar nos exercício sem ficar com sensação de cansaço e muita vezes até com pressão baixa. Eu costumo consumir o meu lanche mais ou menos 30 minutos antes de iniciar a atividade física. Os lanches que consumo com mais frequência são:

Banana
Quando estou com pressa consumo a fruta ao natural mesmo mas na maioria das vezes amasso a banana com um garfo, acrescento aveia ou granola e um pouquinho de mel. A banana que sempre uso é a prata.

banana fonte de carboidrato para o pré-treino
Abacate
Amasso metade do abacate com um garfo mesmo, coloco adoçante e algumas gotas de limão para o mesmo não escurecer.

abacate fonte de carboidrato para pré-treino
Batata doce cozida
Esta nem precisa de explicação e só cozinhar, descascar e consumir.

batata doce fonte de carboidrato para pré-treino
Tapioca
Esta foi uma dica de um professor da academia. Passo na barraquinha de tapiocas, no centro do Rio de Janeiro existem várias, peço uma tapioca com coco sem manteiga e sem leite condensado.

tapioca fonte de carboidrato para pré-treino
Barra de Cereal
Quando estou com pressa mesmo e não preparei nenhum dos lanches acima, vou de barrinha de cereal mesmo.

barra de cereal fonte de carboidrato para pré-treino

Lembrando que malho no meu horário de almoço e sempre levo uma lancheira térmica com as frutas e preparo as misturas na hora mesmo. E vale ressaltar que não consumo todos os itens acima de uma vez e somente uma opção, ok!

Pós-treino


Como disse acima, eu malho na hora do almoço então o meu pós-treino é a minha refeição mesmo que sempre procuro colocar uma porção de proteína magra (peixe, filé de frango ou clara de ovo cozida), uma porção de carboidrato (arroz integral, macarrão, batata cozida, inhame, etc), uma porção de legumes e salada verde a vontade.

Durante o meu treino tomo isotônico para a hidratação. Não consumo nenhum tipo de suplemento pois acho que não tenho necessidade, consigo os meus nutrientes necessários na alimentação balanceada mesmo.

É essa a minha alimentação para o treino. Lembrando que se trata da minha rotina e não serve de regra para ninguém.

Beijos!!!



9 comentários:

  1. Dani esse post foi para mim rsrsrsrsrsrsrs....agora eu estou comendo 1 banana antes do treino e depois como outro tipo de fruta (não me adaptei ainda com a clara de ovo kkkkk é muito cedo para comer mas enfim eu tenho que comer vou iniciar segunda-feira rs)

    Beijosssssssssss
    ==> Pâm Focada na Dieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâm,
      São as minhas opções de lanche e para mim funciona, mas o importante é se alimentar direito antes e após do treino.
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Adorei isso! QUANDO eu vou pra academia ás vezes eu vou sem comer nada :/
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcele,
      Não faça isso de jeito nenhum, é muito importante a gente se alimentar antes de fazer atividades físicas. O treino até rende mais.
      Beijão!!!

      Excluir
  3. Ai Dani, estou salivando por esta Tapioca!Eu adoro, preciso comprar urgente em algum site brasileiro! Adorei o post!

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani! Eu estou salivando aqui por esta Tapioca.Eu adoro! Preciso urgente encontrar um site brasileiro para poder comprar para mim. Alem de deliciosa ela e super saudavel, ne? Adorei o post,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivian,
      Que pena, aqui no Brasil é tão fácil de comprar. Procura sim um site que faça entrega na Alemanha.
      A tapioca é deliciosa e saudável, mas tem que terr cuidado no recheio, hehehe!!!
      Beijos!!!

      Excluir
  5. Meu pré-treino geralmente é banana com granola, pq é tão pratico além de delicioso. O abacate minha nutri sempre recomenda mas cadê que eu gosto? kkkkkkkkk fico só na bananinha mesmo kkkkk Um beijo amore

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelyn!
      Adoro banana é minha fruta preferida.
      Estou muito feliz por seu comentário!
      Beijos!

      Excluir

Todos os comentários serão moderados para que eu possa ler cada um e responder a todos. Deixe seu comentário, ele é muito especial para mim. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...