terça-feira, 1 de abril de 2014

Como cuidar das unhas sem tirar as cutículas


Olá Pessoal,

Hoje vou contar como cuido das minhas unhas da mão. Para quem não sabe não tiro as cutículas há mais de um ano, resolvi parar de tirá-las enquanto não descobriam a doença hematológica que eu tinha por medo de uma pequena hemorragia nos possíveis bifes!!!

Tenho que confessar que no começo é difícil resistir a tentação de não tirá-las mas vale muito a pena, porque além de ser mais saudável, é mais fácil fazer as unhas, bem mais fácil.

O nosso corpo entende como uma agressão tirar as cutículas porque são uma barreira natural das nossas unhas então quanto mais se tira as mesmas mais rápido elas vão crescer e podem até engrossar.

O segredo para manter as cutículas bonitas é a hidratação. Sem hidratação não tem como parar de tirá-las pois elas ficam uóh!!

Eu uso a famosa cerinha da Granado durante o dia, deixo uma na bolsa e uma em frente ao computador e sempre que me lembro estou hidratando as cutículas. Faço isso pelo menos três vezes ao dia. A cera não é melequenta e é rapidamente absorvida pela pele.

À noite quando já me preparei para dormir (tomei banho, escovei os dentes, etc) e não vou mais molhar as minhas mãos, hidrato as cutículas com o Bepantol Derma. Ele é mais oleoso por isso deixo para usar somente antes de dormir.

E essa é a minha rotina diária e vamos combinar que não é uma coisa dificílima de fazer, basta um pouco de disciplina, né?!

cera para as unhas da Granado e Bepantol para hidratar as cutículas


Eu faço as minhas unhas aos domingos e o processo é bem rápido. Uso apenas esses três produtos: creme para cutículas da Granado, uma espátula e alicante para tirar somente as pelinhas que estão pedindo para sair, quando digo somente é somente mesmo!

Vai ver que com o passar do tempo sem tirar as cutículas e hidratando sempre as mesmas você nem vai mais usar o alicante, eu mesma já não uso mais.

creme Granado para deixar de tirar as cutículas


O meu ritual: espalho o creme para cutículas nas unhas e delicadamente empurro as cutículas para o lugarzinho delas.

passo a passo para remover as cutículas


Feito isso, passo uma camada de base fortalecedora. Abafa que estou parecendo mais a garota propaganda da Granado, eles deviam me patrocinar pela propaganda gratuita, hehehe!!!

base 2 em 1 cobertura extra brilho Granado


Usei esse esmalte lindo da KMC Nail Boutique. Os esmaltes não tem nome da cor somente números, este é o K124. Esse esmalte tem a qualidade ótima e o pincel é do tipo que gosto meio gordinho, dá para passar nas minhas unhas que são um pouquinho largas, hehehe!!!

esmalte azul KMC Nail Boutique com pincel arredondado


A cor é um azul mais escuro lindo. Desculpa a qualidade das fotos mas sou uma negação fotografando.

DSCF0541


Depois de esmaltar as unhas, uso um extra brilho, o meu é da Risqué. Como estou viciada nas películas para as unhas e sempre faço a famosa filha única no dedo anelar, passo o extra brilho em todas as unhas menos nas dos dedos anelares.

extra brilho fortalecedor para as unhas


A película que uso é a do Protector Nail que tem várias estampas lindas e são muito fáceis de usar. Não precisa cortar as sobras com o alicante, elas saem com o uso de um palitinho envolvido em algodão e embebido em removedor de esmalte ou acetona.

película decorativa para as unhas Protector Nail


Só depois de colocar as películas que passo o extra brilho por cima das respectivas unhas. 

Unhas prontinhas e não levei nem 30 minutos para fazê-las.

unhas com esmalte e película decorativa


Esta foto tirei com flash para vocês verem com mais detalhes a estampa da película. A cor do esmalte ficou bem mais clara na foto com flash, ok.

unhas com esmalte e película decorativa


Em resumo, aconselho bastante não tirar as cutículas, o processo é lento e tem que ter muita disciplina e paciência para não deixar nunca de mantê-las hidratadas mas garanto que é compensador.

Espero que tenham gostado, beijos!!!


6 comentários:

  1. Dani!!!
    Adorei!!
    Ótimas dicas!
    Obrigada por compartilhar.
    Bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscila,
      Que bom que gostou!
      Beijos!

      Excluir
  2. Dani, há muito tempo quero parar de tirar cutículas, mas nunca descobri uma forma eficaz!
    Conheci algumas mulheres com Hepatite C, que pegaram na manicure...
    Nunca mais tive coragem de ir em manicures e faço unha só em casa!
    Essa dica foi ótima, já vou comprar meus produtos na Granado!!
    bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriana,
      Foi a melhor coisa que fiz. No início é bem chatinho e dá vontade de tirar as cutículas, mas se tiver paciência garanto que vai compensar.
      Beijos!

      Excluir
  3. Dani querida, muitíssimo obrigada...eu estava esperando por esse post, ansiosamente. Vou seguir as dicas direitinho. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga!
      Fiz especialmente pensando na sua dica. Fico feliz que gostou.
      Segue sim as dicas porque dá muito certo.
      Beijos!!!

      Excluir

Todos os comentários serão moderados para que eu possa ler cada um e responder a todos. Deixe seu comentário, ele é muito especial para mim. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...