terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

O Perigo dos "Shakes" e "Remédios" para emagrecer


Olá Pessoal,


Quem me conhece sabe que eu sou totalmente contra a esses shakes e remédios que prometem milagres, pregam um emagrecimento rápido e sem esforço.

Não existe milagre, quer emagrecer, tem que fazer reeducação alimentar e exercícios físicos. Mas reconheço que isso é difícil e lento, mas é saudável e duradouro. 

Acho que temos que pensar na nossa saúde em primeiro lugar, o emagrecimento é consequência. A prática de atividades físicas traz inúmeros benefícios para a nossa saúde e a reeducação alimentar nem se fala, porque uma verdade é certa: nós somos o que comemos.

A alimentação saudável inibe o surgimento de várias doenças, sou de time "alimentação é o melhor remédio".

Não acredite em receitas milagrosas, você pode até emagrecer mas o mal que estará fazendo à sua saúde é enorme e muito vezes irreversível.

Perdi aproximadamente 20kg de maneira saudável e mantenho o peso até hoje (4 anos depois), mas muitas pessoas ainda me perguntam o que tomei para emagrecer e quando digo que só pratiquei atividades físicas e fiz reeducação alimentar, elas me olham com ar de desconfiança pois acreditam que o emagrecimento "milagroso" é mais fácil.

No emagrecimento "milagroso" você só perde água e massa muscular, a gordura fica e quando você para de tomar o "milagre" você volta a engordar o dobro porque não aprendeu a se exercitar e nem a se alimentar direito.

Vocês podem estar se perguntando: mas você posou para revistas em que as chamadas das matérias eram de emagrecimento rápido e sem esforço. Digo sinceramente que foi por pura vaidade, quando emagrecemos queremos mostrar para todo mundo os resultados que obtivemos. E mais essas revistas visam o lucro e este tipo de chamada rende mais porque infelizmente a maioria das pessoas acreditam em perder peso rápido e sem esforço, mas se você ler as matérias na íntegra vai ver que não é bem isso.

Estou adorando um programa na GNT com o meu ídolo Márcio Atalla chamado  "Loucuras de Verão" onde ele fala de todas as maluquices que as pessoas fazem para emagrecer. Vale a pena conferir!

Fonte: Site GNT

Mas o que realmente me levou a escrever este post foi a notícia que vi logo de manhã no globo.com que ilustra bem essas "loucuras". Clique aqui.

Um bordão antigo do personagem Paulo Cintura que é a mais pura verdade; "Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa".

Beijos!!!



4 comentários:

  1. Nossa é cada coisa! Também sou contra ao uso remédios e shakes!
    Eu estou tentando perder alguns kilinhos de forma saudável e fazendo exercicios físicos!
    Demora, tem de ter paciencia, mas estou confiante que dessa vez vou alcancar melhores resultados!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vivian,

      O caminho é este mesmo. É lento e difícil, tem que ter muita paciência, mas é o caminho certo, duradouro e o mais saudável.

      Beijos e siga firme nos seus objetivos, sucesso!

      Excluir
  2. Oi Dani tudo bem? Primeira vez aqui no seu blog =*
    Vou te confessar eu tomava direto o shake Herbalife (emagrecia rápido porém voltava tudo de novo) ai que percebi que realmente não funciona...comecei a academia tem quase dois meses e já perdi 6kg. Mudei radicalmente minha alimentação, agora está mais saudável e cheguei a conclusão que regime não é dietas milagrosas e sim fechar a boca, comer corretamente e fazer exercícios ^^

    - Resenha nova no blog ^^

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela,

      Que bom você compartilhar a sua experiência com a gente e falar da academia e reeducação alimentar que são o caminho mais saudável para o nosso emagrecimento.

      Beijos e sucesso!

      Excluir

Todos os comentários serão moderados para que eu possa ler cada um e responder a todos. Deixe seu comentário, ele é muito especial para mim. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...