sexta-feira, 6 de maio de 2011

Serras Gaúchas - Relatos de Viagem III


Olá Pessoal,
No último relato da viagem às Serras Gaúchas começamos visitando o Parque do Caracol em Canela. A vista da cachoeira do Caracol é exuberante. 

Desta vez não descemos a escada de 900 e poucos degraus que dá para chegar bem perto da cachoeira, porque o tempo estava feio, chovendo de vez em quando e o meu marido deu um jeito na perna. Mas fizemos uma trilha que leva a outra cachoeira muito bonita também e subimos no elevador panorâmico.


Parque do Caracol - Canela/Serras Gaúchas


Cachoeira do Caracol - Canela/Serras Gaúchas

Mirante Parque do Caracol - Canela/Serras Gaúchas

Como começou a chover não fomos ao Alpen Park e nem ao teleférico, mas são atrações muito legais e que valem a pena conferir.
Fomos visitar então, o Mundo a Vapor. A fachada tem inspiração em um acidente verídico que aconteceu em Paris no ano de 1895. Uma locomotiva cruzou desgovernada e em alta velocidade a estação de Montparnasse, atravessou uma parede e ficou pendurada a 12 metros de altura. 

Mundo a Vapor - Canela/Serras Gaúchas

Mundo a Vapor - Canela/Serras Gaúchas

No Mundo a Vapor é muito interessante ver as mini fábricas de telhas, tijolos, papéis e os cenários com as diversas utilizações do vapor.

Mundo a Vapor - Canela/Serras Gaúchas



Lá tiramos uma foto antiga. Eu já tinha tirado, mas na época ainda estava acima do peso e não gostei muito da foto. Agora a foto fica pronta em 10 minutos e como compramos também um porta-retrato com jeito de antigo, ganhamos o CD com todas as fotos tiradas (eles tiram 4 fotos e você escolhe uma para revelar).


foto antiga - Canela/Serras Gaúchas


À noite fomos comer uma sequência de fondue, meu marido estava com desejo desde que começamos a planejar a viagem. O dono da pousada em que ficamos nos indicou a Maison de La Fondue que fica em Gramado. Excelente dica, o lugar é uma graça, o serviço muito bom e a qualidade do fondue é divina, nem preciso dizer que comi como se não houvesse amanhã.
No dia seguinte, fizemos o checkout na pousada, passamos para comprar mais algumas lembrancinhas nas lojas de Canela e fomos ao Mundo das Velas que fica em Canela mesmo e tem velas lindas, as vendedoras fazem na hora o modelo que você escolher. Trouxe mais uma para mim e outras para dar de presente.
Em seguida, partimos para Porto Alegre, fizemos a devolução do carro e pegamos o nosso voo. Correu tudo bem, a viagem às Serras Gaúchas foi maravilhosa, e enfim chegamos ao melhor lugar do mundo: a nossa casa!

Veja também os Relato I e Relato II da viagem às Serras Gaúchas.
Beijos!!!


Um comentário:

  1. Aqui na terrinha a gente só vê praia e calor. Estou adorando ver essas fotinhas de lugar friozinho com montes e até cachoeira.

    Bjs

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados para que eu possa ler cada um e responder a todos. Deixe seu comentário, ele é muito especial para mim. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...