quarta-feira, 4 de maio de 2011

Serras Gaúchas - Relatos de Viagem I


Olá Pessoal,

Vou contar como foi a viagem às Serras Gaúchas. No dia 29/04, embarquei com o meu marido rumo a Porto Alegre, o voo foi tranquilo, sem atrasos, chegamos lá por volta das 17h30 e fomos direto para o Ibis Hotel, que por sinal fica bem perto do aeroporto, fomos à pé.

No dia seguinte, enquanto eu fazia o checkout do hotel, meu marido foi ao aeroporto buscar o carro que alugamos na Localiza e partimos rumo às Serras Gaúchas pelo rota romântica.

Paramos em Nova Petrópolis onde fica o Parque Aldeia dos Imigrantes. É muito interessante, pois tem uma vila com casa reais da época dos imigrantes. Na vila tem um banco, uma escola, uma igreja e outras construções de época.

Parque Aldeia dos Imigrantes - Nova Petrópolis/Serras Gaúchas


Parque Aldeia dos Imigrantes Serras Gaúchas

Parque Aldeia dos Imigrantes Serras Gaúchas


A Praça das Flores que é outra atração linda estava em reforma e o labirinto verde também, não deu para visitar desta vez.

Aproveitamos que estava na hora do almoço e fomos no café colonial Opa´s Kaffeehaus. Gente é muito coisa gostosa, em grande quantidade e variedade, o local é lindo e o serviço muito bom, recomendo de coração e salivando!


Café Colonial - Nova Petrópolis/Serras Gaúchas



café colonial Opa´s Kaffeehaus Serras Gaúchas



De lá partimos para Canela onde visitamos o Museu de Cera e o Museu Haley Davidson. Os dois são novidades para nós e ficam no mesmo prédio. O Museu de Cera tem umas esculturas bastante interessantes, algumas bem parecidas, outras nem tanto, só não pode tirar foto juntinho porque tem faixa de isolamento em todas as esculturas.

Museu de Cera - Canela/Serras Gaúchas


Museu de Cera Serras Gaúchas

Museu de Cera Serras Gaúchas

Museu de Cera Serras Gaúchas

Museu de Cera Serras Gaúchas


O Museu Haley Davidson é mais para ganhar dinheiro do turista, tem bar lá dentro, uma loa vendendo produtos da marca e várias motos em exposição, você pode até tirar foto delas, mas para tirar fotos em cina das motos só o fotógrafo de lá e a foto é paga, claro!

Museu Haley Davidson - Canela/Serras Gaúchas


Museu Haley Davidson Serras Gaúchas

Museu Haley Davidson Serras Gaúchas

Museu Haley Davidson Serras Gaúchas


Ficamos hospedados em Canela, numa pousada bem legal que já tínhamos ficado outra vez. Os donos e os funcionários são muito atenciosos e sempre somos muito bem recebidos, o nome da pousada é Encantos da Terra, recomendo!

À noite, fomos comer um rodízio na Pizzaria Toca da Bruxa, muito boas as pizzas, mas não sei porque não permitem fotos no local, é uma pena porque a decoração é muito maneira.

Depois, aproveitamos para fotografar a Catedral de Canela que tem uma arquitetura linda e está com um jogo de luzes que mudava sua cor de tempos em tempos, muito legal.

Catedral de Canela - Serras Gaúchas


Catedral de Canela Serras Gaúchas

Catedral de Canela Serras Gaúchas


Este post é só a primeira parte do meu relato de viagem às Serras Gaúchas, aguardem os próximos.


Beijos!!!



4 comentários:

  1. Oi Dani! Seja bem vinda por aqui :) Estou te acompanhando já! Nossa que linda essa viagem viu?? Lugares perfeitos, ufa!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei as fotos... Só me deixou com mais saudade dessa minha terra!! :D Uma pena que tu não conseguiu ver o labirinto, é bem bonito! Você também poderia ter ido na fábrica de chocolate Caracol, é bem legal e um ótimo lugar para tomar um café da tarde!
    E como vai a RA?
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Deve ter sido ótima mesmo a viagem, os passeios. Eu apenas não faria isso agora porque é época de frio e eu não gosto de frio...rs
    Adorei as fotos de antes e atuais, mostrando tudo que você promoveu a seu favor, está muito linda e elegante. Força aí, você é competente e já, já, vai reverter o pequeno estraguinho das férias. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Talita, os lugares na Serra são lindos mesmo, o nosso Brasil tem muito coisa linda.

    Pam, eu fui ao Museu de Chocolates Caracol, é muito legal mesmo e muito tentador. A RA tá seguindo firme agora para poder superar os exageros de férias, hehehe

    Beth, eu também não gosto de frio não, quase morri congelada hehehe, mas o maridão adora, ele é paulista, já viu né!!!

    Beijo a todas

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados para que eu possa ler cada um e responder a todos. Deixe seu comentário, ele é muito especial para mim. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...