domingo, 22 de maio de 2011

Pão de farinha e água

Olá Pessoal,

Mais uma dica que peguei no site Na Minha Panela
, que aliás está de cara nova, lindo e as fotos continuam maravilhosas, vale a pena conferir!

O pão é muito fácil de fazer e pasmem: a receita básica leva só farinha de trigo, água e sal, ôooohhh!!!!

Ótima opção para o café da manhã e/ou lanchinho, e muito levinha, pois leva 1 xícara de farinha de trigo que possui 360kcal, 2g de fibras e zero de gordura e rende 5 pãezinhos, então imagina como é uma boa opção para a nossa RA. Mas atenção: o pão é levinho, mas você tem que moderar naquilo que você vai acompanhar, senão você acaba transformando-o numa bomba mega calórica, tá!!!

Vamos lá então,

A receita é: 1 xícara de farinha de trigo, 1/2 xícara de água e 1 pitada de sal. Eu misturei manjericão em flocos a gosto, mas você pode adicionar  mistura de ervas, salsinha, cebolinha, acafrão como na receita do Na Minha Panela, o que você quiser, ok
Mistura tudo (tem que sujar a mãozinha, tá!!!)
Melhor de tudo, não precisa deixar a massa descansar, dobrar de tamanho, nada disso, pode começar a fazer os pãezinho logo em seguida.
Divida a massa em 5 bolinhas. Abra, em formato de disco, na espessura desejada, pode ser mais fininha ou mais grossinha, depende do seu gosto. Leve ao fogo em uma frigideira anti aderente e deixe dourar dos dois lados.
Acompanhei com um cafezinho com leite desnatado e um pouquinho (manera no acompanhamento, tá!!!) de margarina Becel. Huummm!!!! Chama os cachorros, Ana Maria Braga!

Beijos!


Print Friendly and PDF

9 comentários:

  1. Hummmmm... Fiquei até com água na boca, rs!! Já salvei essa receita aqui no meu computador! Obrigadaaa por compartilhar com a gente!! Beijinhoos flor!

    ResponderExcluir
  2. Gente, que receitinha fácil e simpática!Muito bacana, agradeço por ter divulgado! Imaginei esse pãozinho bem quentinho, com um cottage...
    Você disse algo importante: o pão por si só nem sempre é tão calórico etc., o caso é que se ele for recheado com um monte de manteiga e outras coisas, aí vira 'aquilo' né? kkk
    Descobri que gosto de pão, mas dificilmente é o próprio pão que me atrai e, sim, o recheio dele. Se o pão ñao for bacana, realmente fresquinho e gostoso, não faço a menor questão.
    Essa sua dica foi 10.
    Beijo, boa semana.

    ResponderExcluir
  3. ai q vontade ....maldosa rs
    querida adorei conhecer seu blog
    vou te seguir
    tenha uma linda semana
    beijao

    ResponderExcluir
  4. Oiee, esse pãozinho parece gostoso e é simples de fazer né, talvez eu faça um dia desses.
    falar jacar é tão feio né, num gosto, mesmo porque não considero que alguma vez ja tenha feito isso rsrs
    beijoos

    ResponderExcluir
  5. Dani, jura que é só isso!?
    Vou fazer hoje mesmooo! Muitoo legal, fácil, parece ser gostoso e uma ótima opção pra fugir da padaria, onde há tantasss delícias...rs
    Adoreiiii!
    Bjoks querida!
    http://www.smooch.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que delíííciaa!! A lombriga acordou aqui! hahaha... Ótima receita! Adoro todas que você posta, todas estão aqui guardadinhas! E que nem você disse, tem que manerar senão vira uma bomba mesmo!

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, essa receita parece ótima. Vou provar com certeza. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Vim conhecer o blog e adorei...Estou te seguindo

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Vc como sempre matando a pessoa de desejo de comer essas coisinhas boas q vc faz! Um dia eu aprendo ehhe

    Bjs

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados para que eu possa ler cada um e responder a todos. Deixe seu comentário, ele é muito especial para mim. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...