domingo, 29 de maio de 2011

O que eu aprendi com a RA

Olá Pessoal,

Hoje resolvi contar um pouco da minha caminhada ao longo do meu processo de emagrecimento. Para quem não sabe, eu comecei a minha RA em julho/2010 pesando 79,7 kg, minha altura é 1,68m, apesar de não estar na faixa de obesidade, eu estava com sobrepeso, baixa autoestima e muito infeliz com meus hábitos alimentares e ainda por cima, era sedentária.

Comecei o meu processo de RA e a praticar AF, e fui emagrecendo lentamente. No início de 2011 eu já pesava 65kg mas passei por uma cirurgia no crânio e fiquei os meses de janeiro e fevereiro em recuperação, me recuperei totalmente e retornei ao meu processo, e no final de março atingi o peso que quero manter, 62,3kg.

Neste logo processo, aprendi algumas coisas que foram valiosas para mim e gostaria de compartilhar com vocês:

1) Emagrecer com saúde é lento. Nunca fui adapta de qualquer método milagroso que fizesse emagrecer, não acredito mesmo. Eles podem até te emagrecer rapidinho, mas vão acabar com a sua saúde, te tornar dependente e quanto você parar de tomar vai retornar ao peso perdido e alguns a mais. Então é melhor emagrecer aprendendo a se alimentar direito, praticando atividades físicas e com saúde, é lento mas com certeza é o mais saudável e sustentável.

2) RA não é dieta. Eu emagreci comendo doces, pão, arroz, feijão, não restringi nada da minha alimentação, apenas aprendi a moderar as porções que como e inserir mais frutas, legumes e verduras na minha alimentação. Aprendi muitas vezes a trocar aquele doce por uma fruta gostosa, que legumes podem ser sim muito saborosos e que meu prato tem que ser colorido. As pessoas que se privam de certos alimentos não estão fazendo RA estão de dieta, e dieta é algo temporário, a RA não, é um hábito para a vida toda.

3) Só praticar exercícios físicos não emagrece. Eu comprovei na prática, antes sempre malhava para emagrecer e só isto não adianta. Exercícios físicos são fundamentais para a nossa saúde, até para o nosso bom humor e ajudam bastante no processo de emagrecimento, mas têm que estar aliados à uma boa alimentação, senão não resolve.

4) Os amigos da onça sempre vão existir. Não adianta, infelizmente as pessoas não vão te dar apoio, sempre vão vir com aquela frase: "come mais um pouquinho, isso não vai te engordar" ou "você já tá muito magrinha, pra que se controlar?" ou "você tá ficando anoréxica com este negócio de dieta". No fundo, no fundo, eu acho que isto é um pouco de inveja de quem quer perder peso mas não tem força para seguir num processo de emagrecimento. Não dê ouvidos, o emagrecimento é seu, e você que sabe onde quer chegar, com saúde é claro!

5) Emagrecer apenas, não trás felicidade. Os problemas da nossa vida sempre vão existir, gorda ou magra. Então não pense que emagrecendo, todos os seus problemas se acabaram (não é produto das organizações Tabajara). A nossa felicidade está acima disso, emagrecer é só mais um passo.

6) Se inspire em pessoas reais. Eu semprei gostei de histórias reais, pessoas que emagreceram com RA e AF, sem remédios e sem cirurgias. Dois blogs que me inspiraram e inspiram muito, por serem de pessoas reais e que passaram pelo processo de emagrecimento e que ainda hoje procuram sempre manter a sua RA e AF, são a Larissa e a Lorena, exemplos lindos. A Larissa ainda escreve e tem um blog que com certeza é conhecido de vocês. A Lorena, infelizmente não tem atualizado o blog dela, mas vale a pena conferir os posts antigos e ver a vitória dela.

Bom pessoal é isso, eu realmente desejo de todo coração que todas atinjam e mantenham os seus objetivos, é muito bom compartilhar a vitória dos outros. Sucesso, força e garra!!!!



 Carnaval de 2009
Hoje, mesmo biquiní, a voz é a mesma, mas o corpinho, quanta diferença,  hehehe! Até eu fico chocada quando vejo estas duas fotos. Acredite, você também vai conseguir, tenho certeza. Beijos!

14 comentários:

  1. Parabéns pela determinação Dani! Você está lindona!! Tenha um lindo domingo!! bjo

    ResponderExcluir
  2. Não é só a Larissa e a Lorena que são inspirações. Você também é! Olha só para essas fotos!! Você deve ter um orgulho imenso de você mesma! Vou te falar, você é minha inspiração! Adorei saber de como foi tua caminhada até hoje! Espero daqui uns meses estar contando as mesmas coisas! :)

    Beijos e tenha um ótimo restinho de finde!

    ResponderExcluir
  3. obrigado pela força lá no meu blog.
    vc esta linda, parabéns!!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi linda, amei seu blog, vc está maravilhosa e é uma inspiração para todas nós!
    Essas dicas são maravilhosas!!!!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani!!!

    nossa... está muita linda na foto! e realmente, que diferença, hein! Tudo de bom!!!

    super valiosas essas dicas, principalmente por se a mais pura verdade.

    beijusss e ótima semana light!

    ResponderExcluir
  6. oie dani

    vim retribuir sua visita e conhecer seu cantinho e me deparo com um post maravilhos e concordo com tudo que vc relatou !1

    O PROCESSO DE EMAGRECIMENTO É LENTO ! eu cheguei a 92 quilos e hoje com 65 estou muito feliz e buscando meta final que é 60 quilos !

    concordo plenamente que apenas exercicios não adianta , sempre falo , tenho 2 horas para malhar e 22 para comer , não é verdade ? rssss

    é uma parceria de bons hábitos que faz o sucesso no emagrecimento né

    parabéns, esta lindaaaaaaaaaaaaaaaa !

    bjssss

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani! Amei sua visita! MEnina que antes e depois é esse??????? Tô passada lindaaaaaaaaa! Tb quero! Parabéns! Tõ te seguindo, tá?

    ResponderExcluir
  8. Nossa, vc é um exemplo!!!! Poxa vida, que linda!! Parabéns, viu? E concordo com tudo q vc falou...!! Bjinhoos

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani! Parabéns, garota! Um post maravilhoso, honesto, inspirador, com informações corretíssimas. E com essas fotos que mostram claramente como vale a pena se comprometer e dar a virada. Você é uma grande vitoriosa.
    Beijo, boa semana!

    ResponderExcluir
  10. Linda, Dani!!!!
    Não tem nada mais prazeroso na vida do que ver estas fotos, não é mesmo? Nem brigadeiro...rs...rs...
    Bjos, Fran.

    ResponderExcluir
  11. oi querida! que linda vc! arrasou! ja era linda, ficou mais ainda! vou te add, bjss

    ResponderExcluir
  12. Nosssaaa, vc arrasou na RA,
    está com um corpinho lindo,
    quero muito emagrecer, mas está tão difícil...
    Adorei ver que o seu "peitchenho" diminuiu,
    pq eu achei que msm perdendo peso eles fossem
    continuar grandes. Os meus não são ENORMES,
    mas é que eu não curto seios grandes e os meus
    aumentarem depois que engordei!

    Beijos e parabens!

    ResponderExcluir
  13. nossa parabéns pela sua força de vontade é notável mesmo a diferença vc ta mais linda ainda ,quanta dica bacana ,eu geralmente anoto tudo no meu caderno rsrs,sei la as vezes a gente le ,mas depois esquece quero esse entusiasmo sempre dentro de mim beijos e uma ótima semana light

    ResponderExcluir
  14. Meniiiiiiiina que coisa maravilhosa esse seu resultado viu? Inspirei agora! Quero ficar com a barriga assim e vou conseguir! Fico super feliz pelo objetivo alcançado e ameeeei as suas dicas. Vou guardá-las todas e lembrar sempre.

    Bjs

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados para que eu possa ler cada um e responder a todos. Deixe seu comentário, ele é muito especial para mim. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...