sábado, 14 de maio de 2011

Almocinho delícia e light

Olá Pessoal,

Vou dar uma dica do meu almoço hoje. Lembro que este não é um blog de culinária, então a minha pretensão não é mostrar receitas maravilhosas passo a passo e sim dar umas diquinhas básicas, hehehe!

O franguinho empanado assado, isso mesmo assado, que fiz hoje baseie em um post do blog  Na minha panela que aí sim é um blog de receitas, aliás maravilhosas e com fotos divinas literalmente de babar, vale a pena dar uma olhadinha e lógico, adaptar à nossa RA.

Aliás falando em alimentação, uma coisa super importante que aprendi é que RA não é dieta, pois dieta para mim é para alguém que tem alguma doença e precisa restringir certos alimentos, tipo os diabéticos, celíacos, etc. A RA é aprender a comer de forma inteligente, sustentável, já que ela vai ser para a vida toda. Temos que procurar nos alimentar de acordo com a pirâmide alimentar, carboidratos e proteínas são muito importantes para o nosso organismo, dietas que restrigem estes tipos de alimentos apenas se baseiam no emagrecimento a curto prazo, sem levar em conta a saúde e o prosseguimento da mesma ao longo da vida, afinal ninguém consegue ficar sem comer carboidratos e proteínas por muito tempo, não é mesmo? Na RA a opção inteligente a fazer é procurar trocar os carboidratos refinados pelos integrais, trocar as proteínas por proteínas magras, isso sim é saudável e é para vida toda.

Mas voltando ao assunto do post (falei demais, né?)...eu peguei um peito de frango e cortei em tirinhas não muito finas, aproximadamente 4 no total, temperei a meu gosto, passei em uma mistura de creme de leite light com ervas a gosto e empanei em um farofinha feita com biscoito integral. Levei para assar, em um tabuleiro untado com margarina light, por aproximadamente 30 minutos a 180°C, virando os mesmos na metade do tempo, que aliás varia de forno para forno, fique atenta.

Completei o prato com arroz integral e uma salada de mix de alfaces, agrião e tomatinho cereja e para beber, suco de beterraba, laranja e cenoura, uma delícia, nutritivo e muito saudável. Fica a dica!

Beijos

 Franguinho na mistura de creme de leite light e ervas

 Farofa de biscoito integral. Fiz com um pacotinho do Nestlé 3 cereais

 Franguinhos empanados no tabuleiro untado com margarinha light prontos para ir ao forno

Almoço light, nutritivo e muitooo gostoso: frango empanado, arroz integral, salada de alfaces, agrião e tomate cereja. Delícia!

2 comentários:

  1. Nossa, que delicia!!!! Quero muito fazer!! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nhaaaaam, desejei loucamente! Amei a dica, vou tentar!

    Bjs

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados para que eu possa ler cada um e responder a todos. Deixe seu comentário, ele é muito especial para mim. Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...